10 dicas para turbinar suas vendas pelo Facebook

10 dicas para turbinar suas vendas pelo Facebook

Os números de crescimento do Facebook são tão impressionantes que qualquer número que eu coloque aqui já estaria defasado. Caso você sinta uma necessidade incontrolável por números, podemos ajudá-lo com uma estimativa de quase 1 bilhão de cadastrados no mundo e no Brasil já conta com aproximadamente 50 milhões, essas informações você encontra com precisão no site Social Bakers.
  
Provavelmente saber que tem gente pra caramba não deve ter ajudado muito, porém serve como fundamento para as dicas que vem a seguir, afinal de contas você vai precisar se dedicar, se esforçar, ler feito louco e botar a cabeça pra funcionar, e é aqui que os números ajudam, eles comprovam que toda essa ralação vale a pena.
 

Conheça seus fãs

Pesquisar bastante o tempo inteiro sem parar e até o fim da última gota os gostos e interesses dos seus fãs, o melhor horário, o melhor assunto, a melhor abordagem e linguagem, estude-os de cabo a rabo. Vira e mexe sai pesquisa de Facebook com grandes marcas, use e abuse delas.
 

Meça o retorno de cada ação

Meça bastante o tempo inteiro sem parar e até o fim da última gota, porque sem mensurar você não saberá se a coisa se está indo bem ou não. O melhor termômetro é o número de pedidos, porém em mídias sociais o ROI se obtem de uma forma diferente. A melhor forma de encontrar o modelo ideal é testando bastante o tempo inteiro sem parar e até o fim da última gota, o Facebook Insights talvez ajude um pouco.
 

Dê uma boa razão para as pessoas virarem fãs

Além da sua página/marca carregar alguns valores comuns entre os fãs você precisa ser claro, qual é a principal vantagem que uma pessoa tem em ser uma seguidora de nossa marca ?
 

Deixe a casa arrumada para as visitas

A partir de agora sua página se torna uma extensão da sua marca, ou se você é mais machão podemos dizer que ela é a sua trincheira, cuide bem dela. Acesse-a como visitante, esqueça o porque gostou daquela foto da capa ou do texto sobre, acesse totalmente despido dos seus conceitos, isso vai ajudar pra cacete, ajuda mais ainda se pedir para outras pessoas acessarem. Tudo isso para que você sinta a magia que paira no ar, veja se essa magia é transmitida através dos aplicativos instalados, dos comentários, da imagem da capa, se tudo isso junto representa o que sua empresa é.
 

Categorização do conteúdo

Você precisa criar métodos para suas publicações, por exemplo, toda publicação precisa pertencer a algum grupo de conteúdo, como, notícia, curiosidades, humor, tudo isso para que você consiga identificar as categorias mais “QUENTES” no futuro.
 

Não tente escrever para todo tipo de perfil

Depois de conhecer bem a maioria dos seus fãs, não tente ampliar o leque, isso não vai dar certo, desenvolva conteúdo para o seu o público.
 

Frequência na publicação

Frequência de posts, não seja muito abusado, comece devagar, estude o ambiente e depois crie um padrão.
 

Imagem é legal? Depende

Ficou bem claro que nessa loucura desenfreada de que chamamos de vida as pessoas preferem e se engajam mais com imagens, porém, vamos com calma, será que para seu público usar imagem é o melhor caminho? Eu não sei, e pra que você saiba, conheça seus fãs, crie métodos e meça, caso depois disso tudo você identifique que seu público prefere um texto melhor escrito e completo ao invés de uma imagem.
 

Dê voz aos seus seguidores

É muito bom quando a grande e idolatrada marca salve salve olha para nós mortais e interage conosco, tudo fica tão próximo, engaja, fideliza e todos outros termos bonitinhos de marketing acontecem nesse momento, é lindo! Essa receita vale para todo tamanho de empresa, da Harley a barraquinha de Churros do sr João.
 

Promova uma festa de lançamento da fan page e outras para cada grande marco

A grande verdade é que muito interneteiro de carteirinha não comenta sobre isso, fico até com certo tipo de receio de ser perseguido pelos pelegos digitadores de teclas frenéticas, mas a verdade precisa ser dita, NINGUÉM BROTA DO NADA, se a página da sua empresa não é popular, se pergunte ao menos, como administrador dela, se você tem hábito de convidar seus amigos para almoçar em um dia comum, ou se você presenteia parentes e amigos de forma espontânea, se vai as festas em que é convidado e se promove algumas também. Você não precisa ser um festeiro uhuu, o que você precisa é conhecer de pessoas, de ser humano, gostar de ficar horas batendo papo e discutindo como os astronautas vão ao banheiro sem pegar a merda do smartphone, para que todas as dicas dêem certo você precisa ser especialista no principal ativo das mídias sociais: em ser humano.

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